Piauiense nomeado como Presidente do Conselho Nacional do SESI por Temer

O Presidente Michel Temer assinou nesta terça-feira (17) o decreto que nomeou o ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa para o cargo de presidente do Conselho Nacional do Sesi.
A nomeação foi uma indicação na cota pessoal do presidente Michel Temer e teve a influência direta do presidente da FIEPI, Zé Filho e dos presidentes de federação da indústria do Nordeste. 
O Conselho Nacional é responsável por fixar as diretrizes, coordenar as ações, programas e metas da entidade, permitindo uma estreita relação com o Departamento Nacional e os departamentos regionais. Portanto, Joao Henrique que é considerado um articulador nato, terá como missão estabelecer uma boa relação entre empresários, trabalhadores da indústria e o governo federal.

Presidente da Fiepi ex-governador Zé Filho em encontro no inicio de maio com presidente Temer e novo presidente do SESI nacional João Henrique Sousa 

João Henrique de Almeida Sousa nasceu em 04 de fevereiro de 1950, em Teresina. Formado em direito, exerceu três mandatos de deputado federal pelo Piauí, sendo ministro dos Transportes do segundo governo de Fernando Henrique Cardoso. Entre outros cargos, João Henrique atualmente exercia a função de diretor regional do Senai no Piauí  a convite do presidente da FIEPI,  Zé Filho.

Monica Pessoa
Ascom

Deixe uma resposta