Posto de saúde quase finalizado no Colina do Alvorada foi abandonado e encontra-se deteriorado

O Posto de Saúde do bairro Colina do Alvorada I, está mais de um ano praticamente todo construído, mas não foi entregue à população que se vê obrigada a ter que ir buscar atendimento médico no bairro João XXIII. Porem, além do incômodo de ter que se deslocar para outra região, os moradores do Colina também reclamam que muitas das vezes têm o serviço de saúde negado por serem de outro bairro.
“A gente fica sem saber o que fazer porque o posto do nosso bairro nunca foi entregue e quando vamos para o João XXIII eles falam que não podem nos atender. É muito sofrimento e humilhação”, relatou uma moradora ao vereador Carlson Pessoa, que esteve semana passada averiguando a situação.

Ao chegar no posto, o parlamentar encontrou uma situação de total abandono e desperdício do dinheiro público, pois o prédio é constantemente invadido por vândalos que já levaram as pias, extintores de incêndio, além de quebrarem os vidros e picharem o muro e paredes.

“A unidade já está pronta há mais de um ano e não é entregue aos moradores. Enquanto isso o bem público vai se deteriorando. A Prefeitura precisa atentar para essas questões porque esse não é o único posto de saúde na cidade que está nessa situação”, ponderou Carlson.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Deixe uma resposta