Time de grandes professores faz “revisaço” gratuito para o Enem em Parnaíba neste sábado

Porto das Barcas, em Parnaíba, será palco neste sábado, 21 de maio, da primeira revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aberta ao público, promovido pela Secretaria Estadual de Educação, que mobiliza um time de grandes professores, experientes em suas disciplinas. O “revisaço” começará às8h da manhã, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba.
A ação faz parte do “Pré Enem Seduc”, programa lançado em abril deste ano pela secretária, com o objetivo de promover alternativa, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.
De acordo com o diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Ellen Gera, cerca de 500 alunos deverão participar desta revisão. “Este é um evento gratuito e os portões estarão abertos para alunos da rede pública e privada. Fizemos mobilização nas escolas para que eles aproveitem esta oportunidade. Em Teresina as revisões já estão acontecendo, esta é a primeira de seis grandes revisões que serão feitas fora da capital até a data do Enem”, explica.
Na revisão de Parnaíba serão abordadas as disciplinas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática, com professores especialistas em provas do Enem. O material didático com dicas e questões será distribuído gratuitamente aos alunos.
“As revisões presenciais também acontecerão nos municípios de Floriano, Picos, Parnaíba e São João do Piauí, beneficiando regiões de norte a sul do Estado. Todas elas serão transmitidas pelo Canal Educação e TV Antares”, afirma Ellen Gera.(Site da Seduc, com edição do a24horas.com)

Deixe uma resposta