Câmara Municipal realiza sessão solene e presta homenagens

Na noite de ontem a Câmara Municipal de Parnaíba realizou sessão solene para fazer a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Municipal à enfermeira Gracyanne Maria de Oliveira Machado e à Associação TACS Parnaíba – Teatro de Artes Cênicas em Saúde, representado na mesa de honra pela Srª Teresinha Cardoso da Silva. A proposta foi da vereadora Neta Castelo Branco (DEM), com a assinatura de apoiamento de todos os demais vereadores. Cada membro do TACS também recebeu homenagem individual.
Presentes o Prefeito Florentino Neto, o secretário de saúde David Soares, i Tenente-Coronel Raimundo Sousa, funcionários da secretaria de saúde, familiares e amigos dos homenageados.
O prefeito Florentino Neto, por ter outro compromisso a cumprir, foi o primeiro a fazer uso da palavra, cumprimentando a todos da plateia, composta em sua maioria por servidores municipais, “a quem aproveito para reiterar nossos agradecimentos”.
Ele também fez agradecimentos e elogiou a enfermeira Gracyanne pelo empenho dela nas funções que desempenha, atualmente como superintendente da Atenção Básica da Secretaria da Saúde. “É uma profissional sempre disponível ao trabalho, por gostar do que faz”, disse.
Ao TACS o prefeito fez também referências elogiosas, pelo grupo fazer educação em saúde, dentro de uma linguagem lúdica. “Eles encantam nossa comunidade com informações do cotidiano sempre com informações em saúde”, destacou.
A vereadora Neta, autora das propostas de homenagens, disse que aprendeu a ter um carinho especial por todos do TACS, “pela forma como vocês se apresentam e representam a saúde através do teatro”, frisou. Ela lembrou que tem ajudado o grupo através de emenda ao orçamento do município e também como autora a lei que reconhece o grupo teatral de Utilidade Pública.”Vocês já deveriam ter sido homenageados há tempos. Mas podem contiuar contando com o apoio da vereadora Neta”, frisou.
Neta fez também uma retrospectiva sobre a vida profissional da enfermeira Gracyanne, sua passagem pelo hospital Santa Edwirges, onde deixou amigos e de todos tem a consideração como boa profissional. 
Gracyanne Machado agradeceu a homenagem , agradecendo também “a todos que contribuíram para superar dificuldades e hoje são os responsáveis pela minha formação profissional”.

Deixe uma resposta