Deputada Juliana se reúne com membros da Comissão Externa de Estupro Coletivo

A Deputada Juliana-PMDB/PI, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Assembleia Legislativa, participou na tarde desta quinta-feira de audiência pública com membros da Comissão Externa de Estupro Coletivo, formada por deputados federais de diversos estados, para discutir o histórico de inúmeros estupros coletivos no Estado em uma grande audiência.
A comissão elaborar leis que possam defender as mulheres e coibir os casos de estupro e de políticas públicas para defender as mulheres contra esse crime.
A deputada Juliana propôs que membros da comissão e deputados piauienses fizessem visitas técnicas as sedes das delegacias das mulheres existentes no Piauí, considerando que a estrutura impede qualquer atendimento digno as vítimas e encaminhamento legal dos casos registrados.
Os deputados federais Silas Freire e Iracema Portela propuseram que a Comissão Externa viesse ao Piauí debater junto ao Ministério Público, Tribunal de Justiça, autoridades policiais, grupos de defesa dos direitos das mulheres e parlamentares em busca de uma solução que possa enrijecer as leis e defender a integridade das mulheres.
Entre os parlamentares que participaram da audiência na Assembleia Legislativa estavam a deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) que é a proponente da Comissão Externa do Estupro Coletivo.
Durante a audiência foram realizadas manifestações contra a deputada Iracema Portela, a órgãos de imprensa e ao presidente Michel Temer.
(Da redação do Jornal da Parnaíba)

Deixe uma resposta