FAP/ Parnaíba realiza Eu Protesto

A ação é uma forma de debater a atual conjuntura do país
Como parte das ações de Responsabilidade Social promovidas pela Faculdade Maurício de Nassau, FAP/ Parnaíba, no próximo dia 13 de junho ocorrerá duas atividades com a temática corrupção no Brasil. Intitulado “EU PROTESTO”, a programação começa pela manhã, a partir das 9h, na Praça Nossa Senhora da Graça, região central da cidade de Parnaíba onde será montada uma tribuna para ouvir os moradores. A noite a partir das 19h, haverá mesa redonda sobre “Corrupção: o que tenho com isso?!”, no auditório da faculdade. A ação se estende até o dia 15 com programação repleta de palestras e caminhada.
No dia 13 de junho haverá uma mesa redonda com a presença do doutor Rusvel Lima Verde, representante da Procuradoria da Justiça do Estado, e ainda Edilson Correia Alves Lima, representante da Controladoria Geral da União, o controlador da Prefeitura Municipal de Parnaíba Francisco Eudes Fontenele Aragão, do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí quem participa é Luís Pessoa,e por fim representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, do Conselho Regional de Administração.
No dia 14 a programação começa às 19h, no auditório da  faculdade, onde  o curso de Sistemas de Informação irá  promover a palestra “Corrupção e Hackitivismo: a importância da geração digital para o processo de transparência da res pública”.
A culminância será no dia 15, às 9h, com a I Caminhada contra a Corrupção da Faculdade Maurício de Nassau. A concentração será em frente à sede da OAB, localizada na rua 1º de Maio, 1079, bairro Cantagalo, passará pela  frente do Ministério Público Federal e  seguirá até a Praça Santo Antônio. Participam dessa ação representantes da Justiça Federal, Ministério Público Estadual e Defensoria. Para encerrar a programação o Professor Paulo Cesar Lima do curso de Engenharia Civil, irá promover uma discussão sobre “Obras Superfaturadas – Lava Jato”.
A ação é uma responsabilidade dos cursos de bacharelado em: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação e do tecnológico em Estética e Cosmética.

Deixe uma resposta