Melhorias nas rotas dos transportes alternativos? Consequência do anúncio de uma CPI na Coopertranp?

                         Reunião com o secretário de transportes
Por que tudo anda tão devagar na administração do prefeito Florentino Neto? Com tantos problemas no setor de transportes públicos em Parnaíba, o Conselho Municipal de Transportes, que muito raramente se reúne, e quando o faz é para discutir aumento de passagens, somente agora, na semana passada, entendeu de se reunir, a convite do secretário do setor, Neris Junior, para apreciar um projeto que dispõe da criação de linhas experimentais no sistema de transporte pública coletivo no município de Parnaíba, que visa melhorar o transporte coletivo na cidade.
Há quantos anos se reclama da falta de transportes públicos para os mais de 1.000 alunos do Instituto Federal do Piauí e nada se faz? E agora aparece um projeto?
A promessa é a de que as “três novas rotas que se denominarão rotas circulares, passarão em ruas que suprem a necessidade da população, incluindo rotas situadas nas novas áreas cidade, onde se encontram conjuntos habitacionais, estabelecimentos de ensino, hospitais e universidades”.
Muito bem! E como anda a tal licitação para que empresas particulares se responsabilizem pela construção de abrigos de passageiros na cidade?
Mas, como diz o ditado, antes tarde de que nunca. É esperar que os projetos e as promessas se transformem em fatos.
Mas a impressão que fica é que o pessoal do transporte resolveu se mexer somente porque foi anunciada a possibilidade de uma CPI na Câmara municipal para investigar a Coopertranp- Cooperativa dos Transportes Alternativos. O diabo é saber se o vereador Carlson Pessoa, que propôs a investigação,  vai conseguir isso, num período de campanha eleitoral.

Deixe uma resposta