Presidente da FIEPI cumpre agenda de reuniões em Brasília.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Antônio Jose de Moraes Souza Filho, participou nesta terça-feira, 28, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, da programação que incluiu reuniões com os membros do Conselho de Representantes e Diretoria da instituição, para discutir propostas e medidas de desenvolvimento para a indústria nacional.
Durante o encontro, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade e o secretario da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, assinaram o convenio para implementação do ATA Carnet. Trata-se de um documento aduaneiro  considerado como um importante instrumento de facilitação de comércio e funciona como passaporte de mercadorias.  A Confederação Nacional da Indústria (CNI) venceu o edital público para ser a instituição garantidora e emissora do ATA Carnet durante cinco anos.
Com este instrumento, segundo o secretario, as empresas podem utilizar o documento em três tipos de operação: para transportar amostras comerciais, equipamentos profissionais ou artigos para apresentação ou uso em feiras, exposições e eventos semelhantes. O exemplo disso será com atletas e profissionais que estarão no Brasil nos Jogos Olímpicos

Outros temas também foram abordados durante o evento, como o Projeto Vote Bem, apresentado pelo presidente da FIEP, Edson Luiz Campagnolo, que tem por objetivo mobilizar a sociedade a pesquisar as propostas e os candidatos  antes de votar nas próximas eleições. Destaque também entre os temas debatidos neste encontro foram: a apresentação da Agenda Jurídica da Indústria 2016 e os Desafios para a Indústria 4.0 no Brasil.
Sobre o ultimo tema, o presidente da FIEPI declarou que com o avanço tecnológico e a chegada da quarta revolução industrial, as indústrias e a instituição precisam estar alinhadas para este cenário que já esta acontecendo. Inclusive, a preocupação em garantir uma mão de obra qualificada para essa nova geração tecnológica.
Dando sequencia a sua agenda de compromissos, Zé Filho, esteve na manhã desta quarta-feira(29), com o presidente do Conselho Nacional do SESI, Joao Henrique Sousa, tratando de assuntos de interesses da região..
Por Monica Pessoa/ASCOM FIEPI
Fonte: CNI

Deixe uma resposta