Urbanização da orla da praia da Pedra do Sal deve iniciar em janeiro de 2017

Obra é uma reivindicação antiga da população parnaibana e também de turistas que frequentam o local

O governador Wellington Dias (PT) assinou nesta segunda-feira (27/06) um convênio para que seja feita a urbanização da orla da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral piauiense.
Serão investidos cerca de R$ 10 milhões e as obras devem iniciar em janeiro do próximo ano.
“Nós temos aqui a garantia de uma emenda do deputado federal Flávio Nogueira, nessa fase em que esteve no Parlamento, colocou essa emenda para a orla da Pedra do Sal. O nosso objetivo é garantir que se tenha uma estrutura, de segurança, que a arquitetura possa casar com a natureza daquela região” destacou o governador Wellington Dias.
A obra é uma reivindicação antiga da população parnaibana e também de turistas que frequentam o local.
“Os recursos já estão garantidos, através da caixa econômica federal nós estamos no processo final do projeto e acredito que até o final de agosto ele esteja perfeito para que a gente possa licitar. No final de outubro a gente já tem concluído a licitação, têm os trâmites e acredito que a obra inicie até janeiro do outro ano”, explicou o secretário de Turismo do Estado, Flávio Nogueira Junior.
Ainda de acordo com o secretário, o local necessita dessa reurbanização para dar mais comodidade à população. “O deputado federal Flávio Nogueira se sensibilizou com a reivindicação dos parnaibanos, e através da secretaria de Turismo, com um convênio com o ministério do Turismo e Caixa Econômica, esse recursos já estão alocados”, completou o secretario.

Deixe uma resposta