CONAB GARANTE ABASTECIMENTO DE MILHO PARA PARNAÍBA

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) anunciou que o Programa de Venda de Milho a Balcão vai destinar 2.500 toneladas do produto para a Unidade Armazenadora de Parnaíba.
A informação foi confirmada pelo Superintendente da CONAB-PI, Alisson Pego, e deve atender parte da demanda de pequenos e médios produtores de leite, aves e suínos da região do baixo Parnaíba. Segundo ele, “a partir do dia 1º de agosto já estaremos providenciando o transporte desse milho para atender a região norte, garantindo o estoque e o preço mínimo aos nossos produtores”.
A CONAB possui o Programa “Preço de venda ao Balcão” que subsidia o milho aos pequenos e médios criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos.
Segundo o produtor de leite Helvécio Fontenele “Nossa região não produz milho e com a seca, precisamos dar ração ao gado. Se não fosse a CONAB nossa situação estaria mais grave”.
Para o Chefe da Unidade de Parnaíba, Oscar Fontenele: “O preço da saca de milho com 60 kg custa R$ 66,00 e a CONAB vende direto ao produtor por R$ 51,72 beneficiando principalmente a bacia leiteira da região norte”. Além de atender aos pequenos e médios produtores, a oferta também ajuda a regular o preço do grão no mercado.

Deixe uma resposta