“Litoral do Piauí terá rodizio de água durante o mês de julho”:E CADÊ A TAL ADUTORA DO LITORAL?

Durante o mês de julho, o consumo de água aumenta consideravelmente no litoral piauiense. Neste ano, estima-se que cerca de 100 mil turistas escolham cidades como Luís Correia e Parnaíba, além do povoado Barra Grande para aproveitar as férias. Para evitar a falta d’água, o superintendente operacional da Agespisa, Moacir Gaioso, orienta que moradores tenham reservatórios em casa para armazenar o líquido. 

“Não temos como fornecer água 24h por dia nas torneiras, mas garantimos que terá água pelo menos duas vezes por dia. Vamos trabalhar no sistema de rodízio devido a grande quantidade de turistas que visitarão o litoral, principalmente, apartir do dia 15. Quem tiver reservatório em casa não vai deixar de ter água”, disse Gaioso. 
Em entrevista ao Jornal do Piauí, o superitendente operacional disse ainda que a Agespisa tem investido na compra de equipamentos,reforço das equipes para resolver eventuais problemas e disponibiliza o 0800 086 8888 para atendimento à população. 
Ele orienta ainda que os turistas, assim com moradores da região, evitem o desperdício de água, principalmente, na volta da praia. (Graciane Sousa)

EM TEMPO
Há quantos anos não prometem acabar com a falta de água no litoral, principalmente em períodos de alta estação? Desde quando não falam numa tal adutora do litoral, que já teria recursos na ordem de 55 milhões de reais para tal obra? Ouvi muito isso no Governo Wilson Martins. Até parece que o dinheiro sumiu, porque ninguém fala mais nisso. Diziam que o Governo iria levar água de Parnaíba a Cajueiro da Praia. Tudo mentira. Demagogia. E o resultado está aí. Há décadas e mais décadas de promessas e a cada época de veraneio os problemas se repetem. E ainda falam em turismo no Piauí. Turismo de merda!!!

Deixe uma resposta