Ministro anuncia a venda da Cepisa

Ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho disse que Cepisa e Ceal são as menos complicadas
O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, revelou que após o leilão da distribuidora de energia de Goiás (Celg-D), marcado para agosto, as concessionárias do Piauí, a Eletrobras Piauí, a antiga Cepisa, e a de Alagoas, a Ceal, também serão privatizadas.
Segundo ele, as distribuidoras do Piauí e Alagoas são as menos complicadas. “Primeiro, queremos ver o resultado da Celg. Mas já tem um grupo trabalhando para fazer um cronograma de leilões. Depois da Celg, a Ceal e a Cepisa são as menos complicadas”, disse o ministro.
O governo também pretende conceder à iniciativa privada as distribuidoras que atendem  os estados do Acre, Rondônia e Roraima.  Essas empresas de distribuição são atualmente controladas pela estatal Eletrobras, que enfrenta prejuízos bilionários desde 2012.

O edital do leilão da Celg-D foi publicado um dia depois de o governo do presidente em exercício, Michel Temer, publicar uma medida provisória que muda as regras para a privatização de empresas de energia.(Diário do Povo)

Deixe uma resposta