POR QUE ZÉ FILHO NÃO CONSEGUIU UNIR AS OPOSIÇÕES?

                                                                        Zé Filho tentou unir
POR:BERNARDO SILVA
Unir as oposições em Parnaíba não é tarefa para nenhum ser humano normal. Daí a razão do ex-governador Zé Filho não haver conseguido, o que propôs há meses atrás, logo que assumiu a presidência regional do PPS. Ele fez sua parte. Tentou, mas foi vencido pela vaidade daqueles que se dizem morrer de amor pela cidade.
A impressão que se tem é que o ego de nossas lideranças políticas é maior do que Parnaíba. A vaidade em querer ser o melhor, o mais sabido, o mais experimentado, atrapalha a atitude sensata que seria abdicar de seus projetos pessoais em prol de algo mais amplo, onde o interesse coletivo fosse o foco.
Todos dizem amar Parnaíba e quererem vê-la livre da administração do PT, que abandonou a pobreza. Sim, mas o que vão fazer no lugar de Florentino? Ou melhor, o que vão dizer para a população, na tentativa de convencê-la?!!!
Falar mal do prefeito apenas, não basta. Repetir o que todos já sabem, que faltou capacidade e competência, por exemplo, para resolver as questões mais elementares do interesse da maioria da população, como saúde, educação, transporte público… É suficiente?
Apresentar-se contra o PT, auto-intitulando-se defensor de pobres é clichê puro. Todos hoje são contra o PT e “pais da pobreza”, basta o Lula,  pai e a Dilma, mãe!
Debater Parnaíba vai muito além disso. Também não adiantarão as promessas fantasiosas do pleito passado que todos ainda lembram e esperam o cumprimento pelo atual prefeito, que foi eleito e tinha a obrigação de cumprir pelo menos a metade do seu plano de governo que ele esqueceu no meio do caminho.
Vamos conversar sobre isso? Voltaremos ao assunto.

Deixe uma resposta