SENAI capacita docentes para metodologia Lego Zoom

O método LEGO incentiva os alunos para a pratica do trabalho em equipe e estimula a criatividade.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Piauí (SENAI), em parceria com a Zoom Education, promoveu no período de 13 a 15 deste mês, a  capacitação sobre ‘Dinâmicas Práticas para o Autodesenvolvimento’, oferecido para instrutores das Unidades do SENAI em Parnaiba. O treinamento está acontecendo no Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, com a participação de aproximadamente 20 profissionais.

A metodologia de ensino é inspirada em brinquedos que são usados como ferramenta do Projeto Zoom Aprendizagem e Autodesenvolvimento. São kits didáticos de robótica, que farão parte das aulas ministradas pelos instrutores do SENAI para demonstração e montagem durante os cursos oferecidos pela entidade.
Para o orientador educacional e interlocutor do Projeto Lego junto ao SENAI, Felipe Nascimento, o treinamento é muito importante por permitir que o educador possa trocar experiências no ensino da robótica, usando uma metodologia criativa e estimulante. “Durante a capacitação são realizadas atividades que envolvem conhecimentos teóricos e práticos com Kits Lego”, afirmou Nascimento.

O diretor regional do SENAI, Mardonio Neiva, falou sobre a implantação desta tecnologia na educação. Ele explica que o programa está baseado nos pilares do aprender a ser, aprender a conhecer, aprender a conviver e aprender a fazer. “A aprendizagem é contextualizada em situações reais, onde o aluno é amparado por condições que lhe permitem executar com eficiência as metas, o trabalho em equipe, além de ampliar o nível de informação e conhecimento”, concluiu ressaltando que esta mesma oficina foi realizada em Teresina, com os docentes das unidades do SENAI.
Por Monica Pessoa / ASCOM FIEPI

Deixe uma resposta