UNE cerca senadores indecisos

limar Franco – O Globo (Por Amanda Almeida)

A União Nacional dos Estudantes (UNE) está procurando senadores para ganhar votos contrários ao impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. A presidente da entidade, Carina Vitral, já conseguiu, junto a outros integrantes da UNE e de centros acadêmicos da UnB, se reunir com Cristovam Buarque (PPS). Apesar da pressão de representantes da área de atuação dele, no entanto, o senador continua se dizendo indeciso.
— O argumento da UNE é que é golpe e haverá retrocessos. Não é golpe. Não dá para falar em retrocessos, porque o governo mal começou. Tenho argumentos pró e contra o impeachment, mas continuo indeciso — diz Cristovam.
Para o senador, a decisão sobre o voto no impeachment é uma cilada:
— O contrário é a mácula na democracia. A favor, é que, se a presidente Dilma volta, ninguém sabe se ela vai conseguir governar. É tudo uma tragédia. Vamos ter de escolher entre a menor das tragédias — avalia.
A UNE, porém, saiu otimista. Para pressioná-lo, levou estudantes da UnB, da qual Cristovam já foi reitor. A entidade pretende encontrar com todos os senadores que se declaram indecisos até a votação final do impeachment, que deve ocorrer entre 25 e 27 de agosto, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).
Na lista de indecisos da UNE, está Romário (PSB), pré-candidato à prefeitura do Rio, que conseguiu emplacar, no governo Temer, a ex-deputada Rosinha da Adefal na Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ligada ao Ministério da Justiça.

Deixe uma resposta