Aos 83 anos fazendário aposentado será candidato a vereador em Parnaíba

Ele está filiado ao Partido Progressista (PP), já foi vereador nos anos 70 e 80, gestões dos ex-prefeitos Batista Silva e João Silva Filho. Agora, aos 83 anos de idade, vai pleitear novo mandato na Câmara Municipal. Trata-se de Osmar Bezerra Linhares, funcionário estadual aposentado (fazendário), primo do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Parnaíba Elias Ximenes do Prado. É, portanto, da conhecida família “galinha dágua”, que em Parnaíba sempre se destacaram no comércio e na política. É conhecido entre amigos como “Boa Noite”.
                                           Osmar Linhares
A última eleição da qual participou como candidato foi em 1996, quando disputava para prefeito o ex-governador Zé Filho. “Ultimamente me voltou o interesse de concorrer. Falei para meus filhos, que não aceitaram de início. Mas eu tinha o desejo de deixar pra eles esta lembrança do pai político. Política é um vício. Agora o Osmar e o Elias estão interessados e vão me dar apoio”, disse, referindo aos seus filhos médicos Elias Neto e Osmar Filho, frutos do seu casamento com Maria do Rosário Magalhães Linhares, conhecida como Dona Zazá.
Com relação aos políticos com os quais conviveu, Osmar afirma que quem mais lhe decepcionou foi o Mão Santa, por quem trabalhou para eleger governador em 1994. Eleito ele perseguiu os fazendários, reduziu salários e vantagens em 40%, “num momento difícil em que meus dois filhos estavam estudando fora. Trabalhei pra ele mas ele foi perverso”, lembra.
Da família “Galinha Dágua” existem na política os atuais vereadores Ronaldo Prado, Geraldo Alencar, além de Evalto Linhares que também vai disputar a eleição. Existem também os ex-vereadores Cândido Linhares Junior (Candinho), Gentil Linhares, dentre outros. Osmar Linhares “Boa Noite” afirma que fará uma campanha diferenciada, alegre, para fazer a diferença.
Por:Bernardo Silva
Fonte: Jornal “Tribuna do Litoral”

Deixe uma resposta