O que é que diferencia mesmo o Prefeito Florentino Neto de outros políticos?

                      “Uma imagem vale mais que mil palavras”
(…)Prefiro trabalhar com honestidade que esboçar um sorriso que não seja verdadeiro”.
“Nesses 12 anos de vida pública a única acusação que me fazem é de ser introvertido, tímido ou zangado, mas tenho muita seriedade e humildade”
As frases acima foram extraídas de entrevista que o prefeito Florentino Neto concedeu ao Portalaz (reproduzida neste blog), onde ele deseja passar a impressão que é um político diferenciado. As fotos acima contradizem. 
O comportamento demagógico de alguns homens públicos parece querer ser imitado por Florentino quando posa de calceteiro e/ou pintor de paredes.

EDUCAÇÃO

Em outro trecho da entrevista ele diz: Na nossa gestão conseguimos a ida de dois cursos superiores, e queremos continuar essa trajetória, tornando nossa cidade pólo educacional em graduação e pós-graduação”.
Ora, isso seria excelente se, ao invés de prefeito, Florentino Neto fosse reitor de alguma universidade. Mas, considerando ser dever do município o ensino fundamental, por que as escolas estão depredadas, sem merenda escolar, fardamentos, e o município sem poder contratar um vigia para preservar pelo menos o patrimônio público?
Escola sem merenda redunda na perda de aulas, quando os alunos têm que voltar  mais cedo para casa. E como fica o calendário escolar ao final do ano?
O município paga bons salários? Talvez pague. Mas, infelizmente, não é este um fator que interfira no bom aproveitamento escolar dos alunos. Pelo menos é isso que se observa das denúncias da imprensa.
E por que não passar a “bola” dos cursos universitários para o reitor ou a bancada federal, para poder cuidar adequadamente da rede municipal de ensino?
Talvez sejamos obrigados a acreditar no que disse Otto Von Bismarck, autor da frase: “nunca se mente tanto como em véspera de eleições, durante a guerra e depois da caça”.

Deixe uma resposta