“Uma imagem vale mais que mil palavras”
(…)Prefiro trabalhar com honestidade que esboçar um sorriso que não seja verdadeiro”.
“Nesses 12 anos de vida pública a única acusação que me fazem é de ser introvertido, tímido ou zangado, mas tenho muita seriedade e humildade”
As frases acima foram extraídas de entrevista que o prefeito Florentino Neto concedeu ao Portalaz (reproduzida neste blog), onde ele deseja passar a impressão que é um político diferenciado. As fotos acima contradizem.
O comportamento demagógico de alguns homens públicos parece querer ser imitado por Florentino quando posa de calceteiro e/ou pintor de paredes.
EDUCAÇÃO
Em outro trecho da entrevista ele diz: “Na nossa gestão conseguimos a ida de dois cursos superiores, e queremos continuar essa trajetória, tornando nossa cidade pólo educacional em graduação e pós-graduação”.
Ora, isso seria excelente se, ao invés de prefeito, Florentino Neto fosse reitor de alguma universidade. Mas, considerando ser dever do município o ensino fundamental, por que as escolas estão depredadas, sem merenda escolar, fardamentos, e o município sem poder contratar um vigia para preservar pelo menos o patrimônio público?
Escola sem merenda redunda na perda de aulas, quando os alunos têm que voltar mais cedo para casa. E como fica o calendário escolar ao final do ano?
O município paga bons salários? Talvez pague. Mas, infelizmente, não é este um fator que interfira no bom aproveitamento escolar dos alunos. Pelo menos é isso que se observa das denúncias da imprensa.
E por que não passar a “bola” dos cursos universitários para o reitor ou a bancada federal, para poder cuidar adequadamente da rede municipal de ensino?
E por que não passar a “bola” dos cursos universitários para o reitor ou a bancada federal, para poder cuidar adequadamente da rede municipal de ensino?
Talvez sejamos obrigados a acreditar no que disse Otto Von Bismarck, autor da frase: “nunca se mente tanto como em véspera de eleições, durante a guerra e depois da caça”.