Zé Hamilton considera reforma política única saída para o Brasil

Após registrar o aniversário da cidade de Parnaíba, que no próximo domingo completará 172 anos, o deputado José Hamilton (PTB) defendeu a reforma política como a única solução para o Brasil, lembrando a leitura que fez de um livro sobre o centenário de sua cidade, quando o autor já defendia a preservação do Rio Parnaíba. Ele vê a mesma situação na política, que há anos depende de uma reforma e continua do mesmo jeito.
José Hamilton citou o exemplo das recentes convenções partidárias, onde não se viu o surgimento de nenhuma liderança nova. Ele considera o sistema político brasileiro ultrapassado e defendeu que o Congresso Nacional trate de promover uma reforma política, com a adoção do voto distrital, mesmo que seja o misto.
O deputado Antônio Félix (PSD) se congratulou com o orador e a população de Parnaíba, pelo seu aniversário, concordando também com a ideia da reforma política. Também o deputado João de Deus (PT) ofereceu aparte concordando com a ideia da reforma política. Mas ele disse não acreditar que o atual Congresso venha a tratar disso, daí a necessidade de uma constituinte exclusiva, em que os eleitos voltem para casa após a elaboração e aprovação da reforma.
O deputado José Hamilton concluiu seu discursos dizendo-se desestimulado com a falta de uma política voltada para os interesses da população. Ele considerou o atual sistema político brasileiro muito oneroso para o país, quando só a Justiça Eleitoral gasta bastante para consolidar os resultados. Desse alto preço de cada eleição ele considera que está aí o vício da corrupção.
exto: Raimundo Cazé
Foto: Caio Bruno
Edição: Katya D’Angelles 

Deixe uma resposta