Codevasf conclui contenção do avanço de dunas em Ilha Grande

A contenção do avanço de dunas sobre áreas de preservação ambiental e sobre afluentes do rio Parnaíba no município piauiense de Ilha Grande – trabalho recém-concluído pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Piauí – tem protegido o ecossistema local e preservado a segurança de comunidades ribeirinhas nessa região da bacia hidrográfica do Parnaíba. A ação está garantindo o transporte fluvial na área e protegendo suas riquezas ecológicas, paisagísticas e culturais, que estavam ameaçadas pelo avanço das dunas. Os investimentos foram de R$ 2,8 milhões.
“A Codevasf tem realizado uma série de ações de contenção e reversão de processos que ameaçam o meio ambiente, a disponibilidade de recursos hídricos e mesmo estradas e outros elementos locais de infraestrutura na bacia do rio Parnaíba. As tecnologias empregadas não apenas detêm esses processos; elas revertem problemas já existentes e evitam que novos focos de degradação surjam nas áreas”, explica Ocelo Rocha, gerente regional de revitalização da 7ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Teresina (PI).
A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
E POR QUE NÃO FIZERAM O MESMO PARA CONTER O AVANÇO DAS DUNAS DA LAGOA DO PORTINHO?ALIÁS, TENTARAM FAZER, MAS DERAM SUMIÇO NO DINHEIRO, NA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE.

Deixe uma resposta