Vereadores vão apresentar na Câmara proposta dr criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Em mais uma ação conjunta, e preocupados com últimos acontecimentos envolvendo segurança pública em Parnaíba, os Vereadores Daniel Miranda (PRB), André Neves (PDT) e Ricardo Veras (PSD) fizeram, na última terça feira, 18/04, uma visita ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba.
Na oportunidade o tenente-coronel Adriano de Lucena informou aos vereadores as principais dificuldades do batalhão e ouviu dos mesmos a proposta da criação de um Conselho Municipal de Segurança Pública com participação de várias entidades e da sociedade civil buscando uma intervenção conjunta e articulada no intuito de conter os altos índices de violência que Parnaíba tem apresentado.
A proposta de criação do Conselho será apresentada pelos três vereadores no próximo mês de maio e vai em consonância com vários outros municípios que já tem reduzindo os índices de criminalidade com ações semelhantes.
Também na reunião ficou definido que os vereadores irão solicitar, ainda na próxima semana, uma audiência com o Comando Geral da PM e com o Secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, buscando ações rápidas que possam fortalecer nosso policiamento e a segurança de Parnaíba. O Cel. Lucena também foi convidado a participar da reunião em Teresina e de pronto aceitou ao convite.
(ASCOM: Gabinete DM)

Deixe uma resposta