Dr. Pessoa diz que desvio de verbas é o principal problema da saúde

POR: MARCOS CUNHA

Durante audiência na Assembleia Legislativa na manhã de hoje (30), o deputado Dr. Pessoa (PSD) afirmou que o principal problema da saúde pública no Brasil é o desvio dos recursos. Para ele, o dinheiro “vem de Brasília em um avião com buracos na fuselagem e vem caindo ao longo do percurso”.
O parlamentar destacou que as verbas que são repassadas ao municípios já chegam de forma reduzida por conta dos desvios, e ainda são alvos de corrupção dentro das prefeituras. “Quando chega no município só resta um pouquinho e mesmo os ladrões ainda desviam grande parte”, declarou Pessoa.
A audiência em questão era destinada ao debate sobre o acesso e tratamento de câncer de mama no Estado. O deputado Dr. Pessoa ainda criticou o saneamento básico da capital, e destacou que a ausência dos serviços é responsável por doenças
“É bom lembrar que a prevenção é o básico para evitar doenças, principalmente numa capital como Teresina que tem apenas 17% de saneamento básico”, disse.
Ao fim da audiência, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, afirmou que os representantes das entidades, os médicos e todos que estão envolvidos na luta pela melhoria do acesso ao tratamento do câncer serão ouvidos e o Legislativo estadual deve atuar dentro do que pode para ajudar.

Deixe uma resposta