ICMBIO PROMOVE PALESTRA COM ASPIRANTES DO TIRO DE GUERRA

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, através da Coordenação Regional de Parnaíba-PI em atendimento a uma solicitação do Comandante do Tiro de Guerra de Parnaíba, TG 10-012, “Sentinela do Delta”, o Subtenente Vitélio Oliari, está promovendo uma série de palestras aos jovens Atiradores.
A primeira palestra ocorreu na manhã de hoje (07) e foi ministrada pelo sociólogo Fernando Gomes com o tema: “A evolução da degradação socioambiental” na sede do Tiro de Guerra para 100 (cem) jovens.

Segundo o Sargento Ferreira “Estamos felizes com esta parceira com o ICMBio que é muito importante para despertar em nossos jovens uma conduta mais consciente sobre as questões ambientais e que eles possam intervir em sua realidade”.

Além das informações passadas pelo ICMBio foi realizado o plantio de 20 mudas na área interna do Tiro de Guerra, sendo das espécies: Ipê Amarelo, Pitanga, Pau Brasil e Moringa. Todos os jovens Atiradores participaram da atividade.

Para o Sub-Tenente Vitélio “Nós definimos aqui um padrinho para cada planta, onde o jovem vai cuidar dela durante todo o ano, despertando nele o senso de responsabilidade e cuidado com o espaço natural em que vive”.

Para o técnico do ICMBio “Se não imbuirmos no debate ambiental a perspectiva de buscarmos o equilíbrio do ser humano com o uso dos recursos ambientais e também com os demais semelhantes, estaremos buscando um modelo de preservação ambiental ingênuo e ineficaz”, ressaltou Fernando Gomes.

Deixe uma resposta