Cras do Bairro São Vicente de Paula promove palestra “Meu Primeiro Emprego”

Alunos do Projovem participaram esta semana de uma palestra, proferida pelo psicólogo Ricardo Leão, cujo tema foi: “Meu primeiro Emprego”. O evento aconteceu no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do Bairro São Vicente de Paula.
Os alunos presentes saíram motivados do local. Foi uma pequena parceria com o Sebrae, que oferece diariamente em sua grade de atividades, cursos e palestras voltadas ao primeiro emprego.
O Centro de Referência e Assistência Social do Bairro São Vicente de Paula, que faz parte de uma rede monitorada e mantida pela Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), realiza semanalmente palestras e mini cursos com profissionais da psicologia.
A psicologia do Trabalho é hoje uma ferramenta importante para o aprimoramento e a missão de preparar o jovem para o mercado de trabalho, com técnicas em Desenvolvimento em Gestão Comportamental, além da motivação em relações humanas.
Durante a palestra o psicólogo Ricardo Leão abordou as dificuldades que a juventude encontra na procura do primeiro emprego, pois ainda há exigência por experiências em muitas áreas do trabalho. Deste modo é necessário que os adolescentes procurem participar de cursos técnicos profissionalizantes, o que garante uma vaga no mercado seja formal ou informal.
Para finalizar, aconteceram dinâmicas com a plateia, e os alunos aprenderam o conhecimento básico para buscar o preparo psicológico, antes de serem inseridos no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *