Após 5 anos na justiça Prefeitura soluciona entrave que impedia aeroporto de Parnaíba de operar por instrumentos

                                   Procurador Ricardo Mazulo
Finalmente foi aprovada a navegação por instrumentos no aeroporto de Parnaíba. A administração municipal passada nada fez pra resolver os impedimentos. A questão vinha se arrastando na justiça há pelo menos 5 anos. Já a gestão Mão Santa resolveu o impasse em poucos meses.

A “Infraero Aeroportos”, em ofício enviado à Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, agradeceu “o empenho no processo de solicitação do restabelecimento das operações aeronáuticas por instrumentos, o qual tramitava junto ao CINDAC III há pelo menos 5 anos. Através da Procuradoria Geral do Município, que atuou legalmente para o rebaixamento de uma antena de telefonia (próximo à Uespi) que impactava nesse processo, foi possível dar continuidade às tratativas junto aquele órgão(…)”.
No ofício a Secretária de Infraestrutura é informada de que a administração aeroportuária da Infraero vai continuar com as formalidades documentais junto à ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil para a efetivação da citada operação IFR (Operações aeronáuticas por instrumentos) em Parnaíba, “considerando que o passo dado por essa Secretaria foi fundamental para o alcance desse objetivo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *