Com a condenação de Lula como será um eventual 4º mandato de Wellington Dias?!!!

LASCOU
João Vicente Claudino aponta que a condenação de Lula também condenou um virtual 4º mandato de governador de Wellington Dias. Lula poderá até vir pedir voto para W. Dias, mas não vai mais encostar na Presidência da República. O eleitor piauiense deve pensa duas vezes na hora de colocar o estado em oposição federal, a partir de 2019.
MOTIVO
Lula pode até registrar candidatura por força de alguma liminar, mas a tendência é que esse registro seja impugnado ainda antes das eleições. Wellington Dias fica sem candidato a presidente e, assim, se eleito, já é oposição ao Governo Federal. E se está ruim sendo aliado de Michel temer, imagine sendo adversário do próximo presidente, seja lá quem for!
EXEMPLO
Wellington Dias tem os Progressistas e o MDB em sua base. É aliado do presidente Miche Temer – já o protegeu em duas votações para autorizar investigação de corrupção – e do senador Ciro Nogueira. Apesar disso, alega ter dificuldades dentro de um governo gerido, basicamente, por eles. Já pensou que relação Wellington Dias terá com um Jair Bolsonaro ou Geraldo Alckmin da vida?
PERDENDO
Esse novo cenário já faz o atual governador Wellington Dias ir perdendo apoio de setores produtivos – construção civil, serviços e indústria- e também de setores políticos. Os prefeitos, vereadores e deputados, que votam em Wellington Dias estão empurrando seus municípios para a aridez do terreno da oposição federal.
(Política Dinâmica/Diário do Povo)
Edição:Bernardo Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *