Deputado Assis Carvalho quer Florentino Neto cada vez mais poderoso: Por que será?!!!

 Florentino Neto vai gerir o Fundo Estadual de Saúde  (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)Florentino Neto vai gerir o Fundo Estadual de Saúde
Poderoso
O ex-prefeito de Parnaíba e atual secretário de Saúde, Florentino Neto (PT), está ainda mais poderoso desde a semana passada – ao menos administrativamente. É que foi sancionada a lei estadual 7.096, que regulamenta o Fundo Estadual de Saúde – FES/PI.
Cofre
Pela lei, os recursos destinados à saúde pública no Estado, venham de que fontes vierem, serão administrados pela Sesapi por meio do FES/PI. Pelo menos 12% das receitas tributárias estaduais serão destinadas ao fundo, além das fontes federais e de eventuais rendimentos decorrentes de aplicações financeiras.
Mais um
Com a lei que cria o FES/PI, na estrutura organizacional da Sesapi passa a ter enorme poder o superintendente executivo do fundo, que terá o papel de administrar os recursos, sob a supervisão do secretário da Saúde.(Portalaz)
EM TEMPO
Se é o deputado federal Assis Carvalho quem manda e desmanda na Secretaria de Saúde, não é de se estranhar as razões que levam o ex-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto a anunciar uma série de ações em prol da saúde na região Norte. Nada contra. Mas o que estaria por trás deste saco de bondades?
Em ano eleitoral fica mais fácil entender as coisas: Parnaíba tem cerca de 100 mil eleitores. E quantos eleitores possui a terra do ex-secretário de saúde Francisco Costa? Como  Florentino foi derrotado em Parnaíba, não poderia ficar sem poder algum para poder transferir os votos, que imagina ter, para seu tutor Assis Carvalho. É simples assim. Assis Carvalho não gosta de Parnaíba. Apenas que manter a votação que teve no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Passada a eleição, babal. (Bernardo Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *