Derrota de Lula na Justiça deve apressar definição de nomes da oposição no Piauí para a sucessão estadual

                     Mão Santa e Freitas Neto: A voz da experiência
POR:BERNARDO SILVA
Se alguns pretensos candidatos à sucessão estadual esperavam pelo resultado do julgamento de Lula, que ocorreu ontem, para definirem suas entradas na disputa pela cadeira hoje ocupada por Wellington Dias, chegou a hora. Não há mais o que esperar.
Desde o ano passado que o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, vem chamando a atenção de todos para o diferencial desta campanha eleitoral, que será mais curta, como o foi em 2016, quando ele concorreu e ganhou a eleição, quando parte das lideranças locais o consideravam ultrapassado e defendiam nomes de candidatos novos na política.
“São poucos dias de campanha e o candidato que quiser vencer tem que ser conhecido, porque não há tempo de viajar por todo o Estado”, defende Mão Santa. 
Quem afirma também que a oposição não pode esperar até o mês de abril é o ex-governador Freitas Neto, para quem a candidatura deve ser antecipada por conta do tempo de campanha.
E por que não ouvirem a voz da experiência? Com o resultado de ontem do julgamento de Lula a candidatura de Wellington Dias, em busca do 4º mandato, murchou. Embora digam que Lula ainda pode se candidatar, nas condições atuais, parece engôdo, conversa fiada para enganar os apaixonados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *