Estudantes de Educação Física da UNINASSAU são selecionados para estágio

            Núcleo de Empregabilidade é um grande passo para conseguir estágio durante o curso
Por: Sariny Leão
Os estudantes Samuel Sousa Oliveira e Benjamin de Aguiar Sampaio, ambos do 6° período do curso de Educação Física, da Faculdade UNINASSAU, foram selecionados para  estágiar em uma academia de ginástica, em Parnaíba. Os alunos foram indicados para o mercado de trabalho pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC).
 
Os discentes selecionados irão auxiliar nas atividades de musculação, crossfit, no trabalho com grupos especiais (hipertensos, idosos, adultos e jovens), assim como avaliação técnica dos praticantes, atendimento e organização de eventos. De acordo com Samuel Sousa, o estágio vai ajudar a aproximar a teoria aprendida em sala de aula com a prática realizada nas academias tendo possibilidade de conhecimentos e aprendizados. “Terei segurança para fazer a intervenção necessária com o paciente, auxiliar nos treinos para cada tipo de pessoa e conscientizar a população sobre o trabalho do Educador Físico” comenta Samuel.
 
A proposta de Benjamin com essa aproximação com os praticantes é ajudar na intervenção dos exercícios. “Nossa intenção com o estágio é ajudar os profissionais que estão no mercado de trabalho a diminuir as resistências dos praticantes em aceitar a forma correta de realizar determinado exercício, pois as pessoas ainda acham que podem fazer o treino só, sem acompanhamento do profissional qualificado” argumenta.
 
Os alunos foram indicados para o mercado de trabalho pelo Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, que é localizada na BR 343, km 7,5, s/n, Floriópolis. Outras informações sobre vagas de estágio, o estudante pode procurar o núcleo através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 3315-6400.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *