JVC está fora de forma na política

João Vicente:  filiação em mau momento do PTB
Os quatro anos sem mandato deixaram o ex-senador João Vicente Claudino fora de forma na política. Somente isso pode explicar a situação dele em relação às próximas eleições.
O ex-senador sinaliza que quer voltar à cena política como candidato a governador pela oposição, mas o partido ao qual articula a sua filiação – o PTB – é governo e não abre.
Não é só isso, porém, que torna estranha a posição de JVC. Ele saiu do PTB espontaneamente, no começo de 2016.  Aos mais próximos, declarava a sua incompatibilidade com a deputada federal Cristiane Brasil, que estava no comando do partido, em substituição ao pai, Roberto Jefferson.
PTB desgastado
Muito bem! JVC se prepara para retornar ao PTB justamente no momento em que o partido está capenga, pois foi desidratado pelo governador Wellington Dias, perdendo suas principais lideranças no Estado para siglas aliadas ao PT.
Não é só isso. O PTB vive hoje no plano nacional uma grave crise de imagem, por conta da indicação da deputada Cristiane Brasil para o Ministério do Trabalho.
Não bastasse ser uma indicação fisiológica e nepotista, ainda foi vetada pela Justiça, que em várias decisões tem impedido a parlamentar de assumir o Ministério.
Então, como é que João Vicente, que exerceu os oito anos de seu mandato sem sofrer qualquer vexame, agindo sempre com equilíbrio, sensatez e firmeza, se submete agora a voltar para um partido que não é o melhor modelo de ética na política? Que diferença ele pretende fazer nesse jogo? (Zózimo Tavares)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *