No Piauí, oposição põe o carro diante dos bois

Por:Zózimo Tavares
As oposições do Piauí, aquelas abrigadas nos partidos tradicionais, ainda não sabem exatamente quem será seu candidato a governador nas próximas eleições.
Ora, fala-se no nome do ex-ministro João Henrique Sousa, que vê, no entanto, o seu partido, o MDB, dando passadas largas para o palanque do governo;
Ora, fala-se no deputado estadual Dr. Pessoa, que a estas alturas ainda não tem sequer um partido definido para sair candidato ao governo. Como o ex-ministro João Henrique, ele também vê o seu partido, o PSD, com os dois pés no palanque governista;
Ora, fala-se, ainda, no nome do ex-senador João Vicente Claudino, que igualmente não tem um partido para abraçar a sua candidatura. Ele cogita retornar ao PTB, mas esta é outra sigla que está até o pescoço no governo.
Por fim, resta a pré-candidatura do deputado Luciano Nunes, recém-lançada, após a indefinição da candidatura do prefeito Firmino Filho.
Luciano Nunes é outro que não conta 100% com o seu partido, pois o prefeito da capital balança mais para o palanque do governo, puxado pelo senador Ciro Nogueira, do que para o das oposições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *