Trabalhadores em educação realizam assembleia e decidem sobre greve nesta quarta-feira

Foto:Reprodução internet Os trabalhadores em educação estarão reunidos na manhã desta quarta-feira (31/01) no Clube do Sinte, em Assembleia Geral para discutir pontos da Campanha Salarial 2018, como os reajustes da categoria e poderá deliberar indicativo de greve.
E categoria levará em pauta , reajuste do piso salarial de 6,81% para todos os trabalhadores em educação; reajuste das gratificações; revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários; cumprimento do acordo da 2ª parcela do reajuste de 3,14% acertado para Janeiro/2018, entre outros assuntos.
De acordo com a categoria, o governo não cumpriu o acordo feito em 2017 para pagar em janeiro/2018 a segunda parcela de 3,14%. Os contracheques referentes ao mês de janeiro já estão disponíveis desde a semana passada e não consta o reajuste acordado.
“Essa falta de respeito do governo com os servidores nos tirou do sério, parece que o governador tá empurrando os funcionários para a greve”, destacou João Correia, secretário de comunicação do Sinte-PI.(Portalaz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *