“TRE-PI NÃO VAI TOLERAR DESEQUILÍBRIO ELEITORAL”, AVISA PAES LANDIM

Desembargador promete atuação dura do TRE
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desembargador Francisco Antônio Paes Landim, disse nesta segunda-feira (22) que o órgão não vai tolerar qualquer tipo de desequilíbrio durante as eleições deste ano. Segundo ele, a Corte vai enfrentar e combater tudo aquilo que a lei eleitoral não permite. Ele voltou a falar no enfrentamento às chamadas “fake news”, notícias falsas que se espalham na internet.
“É um ano para se estar atento a todas as movimentações que ocorram no cenário político. São movimentações legítimas, com certeza, mas elas devem se dar dentro dos parâmetros da legalidade, da legitimidade, a fim de que nós possamos ter eleições igualitárias, justas, livres, limpas e transparentes. O TRE-PI não vai tolerar o que a lei não tolera. O desequilíbrio do pleito eleitoral através dos mais diferentes fatores. Fatores econômicos, políticos e também sociais, como as famosas fake news”, falou.
Landim lembrou que mesmo as fake news ainda não tendo provocado grandes desequilíbrios nos processos eleitorais brasileiros, como já aconteceu nos Estados Unidos, por exemplo, ainda assim é preciso inibir a prática, uma vez que esse é um problema crescente no país. Uma Comissão de Propaganda já está em funcionamento no TRE-PI desde o início do mês e será ela que vai monitorar esse tipo de prática durante o ano eleitoral.(Gustavo Almeida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *