54% DOS ELEITORES QUEREM MUDAR GOVERNO

PESQUISA AMOSTRAGEM/MN: 63% DOS PIAUIENSES AINDA NÃO SABE EM QUEM VAI VOTAR, MAS A MAIORIA JÁ SABE QUE NÃO QUER REELEGER WELLINGTON DIAS
Te contaram que Wellington tem 70% dos votos? Não é bem assim. Esse percentual é relativo à pesquisa estimulada e conta, apenas, votos válidos num cenário em que não se sabe quem são, de fato, os adversários do atual governador (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)Te contaram que Wellington tem 70% dos votos? Não é bem assim. Esse percentual é relativo à pesquisa estimulada e conta, apenas, votos válidos num cenário em que não se sabe quem são, de fato, os adversários do atual governador (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)
A pesquisa feita pelo Instituto Amostragem (PI-00411/2018) e que foi publicada hoje (19) no Jornal Meio Norte foi divulgada por diversos veículos de comunicação. Em todos, o comentário eram os 70,80% de intenção de voto no governador Wellington Dias (PT). Mas a gente leu direitinho os dados e explica agora que não é bem assim: 63,94% dos piauienses não sabem em quem votar nas eleições de 2018 para governador. E mais: 54,35% dos eleitores do Piauí querem mudar o governo.
Veja o vídeo a seguir que a gente explica pra você!
A maioria dos piauienses não sabe em quem vai votar e o atual governador Wellington Dias tem menos que a metade da metade das intenções do voto, ou seja menos de 1/4 do eleitorado quer, espontaneamente, sua reeleição (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)A maioria dos piauienses não sabe em quem vai votar e o atual governador Wellington Dias tem menos que a metade da metade das intenções do voto, ou seja menos de 1/4 do eleitorado quer, espontaneamente, sua reeleição (imagem: PoliticaDinamica.Com | fonte de datos: Pesquisa Amostragem MN PI-00411/2018)

BATEU NO TETO 

Deu ruim para o governador Wellington Dias, do PT.  O “teto” de votos dele está, segundo a pesquisa, na casa dos 46%. É o patamar apontado por diversas pesquisas não registradas e realizadas até o mês de dezembro. E, até o momento, Wellington é candidato sozinho. Apenas 23,92 % dos eleitores piauienses querem a continuidade do governo de Wellington Dias. O número é praticamente o mesmo dos eleitores que votariam espontaneamente no atual governador, 24,80%. (Marcos Melo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *