Balé de Parnaíba entra em estúdio para gravação de CD e se prepara para novo espetáculo

Após a grande apresentação do retorno do Balé de Parnaíba, com o Espetáculo “Glória” no dia 23 de dezembro de 2017, na Praça da Graça no Centro de Parnaíba, agora o grupo se prepara para a gravação de um CD intitulado “Porto das Barcas – Capital do Delta” e para a apresentação do novo espetáculo “Lendas do Piauí”, que tem previsão para acontecer no mês de junho do corrente ano.

O Balé de Parnaíba que foi criado no Governo de Zé Filho em 1997, então na época Prefeito de Parnaíba, e revitalizado em 2017 por seu tio, Prefeito Mão Santa, tem atualmente como padrinhos Adalgisa Moraes Souza (Primeira-Dama da cidade) e Vereador Geraldinho Alencar (Presidente da Câmara de Parnaíba). 
Nesse retorno do Balé de Parnaíba vários fatores têm sido de grande importância, como o enorme apoio da Federação das Indústrias do Piauí, através de seu presidente Antônio José de Moraes Souza Filho, “Zé Filho”, entusiasta da cultura local; da Prefeitura de Parnaíba, através do Prefeito Mão Santa; da Primeira-Dama e Secretária Desenvolvimento e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza; Secretária de Infraestrutura, Gracinha Moraes Souza e Secretário de Governo e Secretário Interino de Educação, Carlos Eduardo, pessoas que não tem medido esforços para a concretização do retorno desse grupo cultural.

“Dançar é sempre maravilhoso e dividir essa arte com as pessoas não tem preço. A gravação desse CD, exige aperfeiçoamento e preparação, mas compensa por sabermos que ficará marcado para sempre”, disse Márcia Alencar, Coreografa do Balé de Parnaíba. 
“O grupo está afinado, fica mais fácil trabalhar, porque tudo flui melhor. Tenho certeza que faremos um excelente trabalho”, finalizou Márcia Alencar. 
“A revitalização do Balé de Parnaíba e consequentemente a preparação desse novo espetáculo e a gravação do CD mostram o comprometimento da administração municipal com a arte e a cultura de qualidade, oferecida à população”, afirma o Vereador Geraldinho Alencar, Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba.

O corpo técnico do Balé de Parnaíba é formado por: Suely Araripe (Diretora Geral), Christiano Cordeiro (Diretor de Palco), Carmem Cacau (Diretora de Figurino e Adereços), Cássio Araújo (Diretor Musical), Josivana Carvalho (Assistente de Coreografia), Euliane Maia (Adereços) e Márcia Alencar (Coreógrafa).

Por Gilson Brito  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *