Dr. Pessoa descarta indicação de Mão Santa para sua chapa majoritária pelo Rede

Dr. Pessoa espera a janela partidária para se filiar à Rede (Foto: OitoMeia)
Não é novidade que o deputado estadual Dr. Pessoa (PSC) vai disputar as eleições de 2018 em uma chapa majoritária. A dúvida agora é se será candidato a governador ou senador pelo partido Rede Sustentabilidade, ao qual deve se filiar em breve. Se for disputar a cadeira do Karnak, o deputado estadual tem preferência para que uma mulher seja sua vice. A princípio, o nome cotado era o de Adalgisa Souza, mas o “fogo amigo” mudou essa realidade. “Eu já fiz o convite para o doutor Valdeci Cavalcante, caso não seja uma mulher a minha vice”, falou à reportagem do OitoMeia durante a manhã desta terça-feira (27/02).
VICE DE DR. PESSOA
O parlamentar deseja ter uma vice, se disputar como pré-candidato ao governo. Em outubro de 2017 ele chegou, inclusive, a dizer que queria a Adalgisa Souza, mulher do ex-governador Mão Santa, como sua vice. “Eu desejo muito que seja a esposa do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, a dona Adalgisa Moraes Souza. Mas ele é que decide se concede a professora Adalgisa como a minha vice. Tive conversas com ele e, a princípio, ele apoia a minha pré-candidatura”, disse ao OitoMeia à época.
Contudo, à reportagem, o deputado disse que o “fogo amigo” destruiu o desejo que tinha de ter um vice em sua chapa indicado pelo prefeito Mão Santa. “O fogo amigo da oposição invadiu o desejo que eu tinha de que Mão Santa indicasse um nome para disputar as eleições na vaga de vice na minha chapa”, contou.
GOVERNADOR OU SENADOR
Dr. Pessoa está com essa incógnita. Ainda não sabe se irá disputar as eleições para senador ou governador. O que se sabe até o momento é que estará na chapa majoritária do Rede pelo Piauí. O deputado estadual deixa claro, há algum tempo, que não se considera nem base e nem oposição. “A minha estratégia é uma via alternativa. Nunca tive em governo nenhum”, pontuou parlamentar.
MARIANA SILVA NO PIAUÍ
Dr. Pessoa esteve com a porta voz do Rede, Marina Silva (Rede), na tarde desta segunda-feira (26), e avaliou a reunião com a pré-candidata à Presidência da República como boa. “Coube nesse primeiro momento eu indicar à presidência do partido aqui no Piauí, um nome. E minha indicação foi a advogada Carla. Ela é quem deve conduzir a sigla no estado”, revelou o parlamentar.

Dr. Pessoa se reuniu com Marina Silva (Reprodução Facebook Samanta Cavalca)
O deputado estadual lamentou que não pode se filiar ao Rede ainda porque a janela partidária não chegou. “E ainda têm algumas coisas soltas. Precisamos ajustar. Mas a negociação avançou bastante”, comemorou Dr. Pessoa.
Ainda não há um prazo para a pré-candidata Marina Silva vir ao Brasil. Isso porque, segundo Dr. Pessoa, não foi determinador ainda. “Alguns assessores diretos quiseram que esta data fosse marcada. Mas eu pedi calma. Vamos terminar de ajeitar algumas coisas para fazermos o convite para alguma festividade. Pode até ser na minha filiação”, concluiu o deputado estadual. ( Oitoemeia –por: Nataniel Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *