Governo autoriza reforma da Casa de Leitura em Canto do Buriti

Nessa quarta-feira (31), o governador do Estado, Wellington Dias, junto com o deputado estadual Dr. Hélio (PR) e o secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, se reuniu com várias lideranças e gestores municipais, para deliberar demandas e autorizar ordens de serviços relacionadas à infraestrutura de municípios piauienses.

Durante audiência com lideranças do município de Canto do Buriti, o governador autorizou, por meio de emenda parlamentar do deputado Dr. Hélio, no valor de R$ 100 mil, e contrapartida do Governo, no valor de R$ 150 mil, a reforma da Associação Casa de Leitura, entidade sem fins lucrativos do município de Canto do Buriti, que atende mais de 200 crianças e adolescentes.
Participaram do encontro o padre Vespasiano de Carvalho Rosa e o presidente da Casa da Leitura, Carlos Andrade, que falou sobre o projeto na cidade e comemorou a autorização da reforma.
“A Casa da Leitura realiza um trabalho de humanização para nossas crianças, que faz um resgate de cidadania e cultura, onde são ensinadas, também, aula de dança, teatro e artes cênicas. Hoje, a deliberação com o governador foi para a autorização de uma reforma e modernização da Casa através de um trabalho realizado pela Secretaria de Cultura do Estado junto com as emendas parlamentares do deputado Dr. Hélio. Estamos com ótimas expectativas e agradecemos todo o apoio que recebemos”, ressalta.
“Hoje foi um dia bastante produtivo e com importantes iniciativas por parte do Governo, na autorização de obras e reformas que são fundamentais para garantir um futuro digno para nossas crianças e adolescentes. Quanto mais oportunidades de aprendizado e educação, melhor será o desenvolvimento do nosso Estado. Foi uma satisfação apoiar esse grande e lindo trabalho realizado em Canto do Buriti”, diz o deputado Dr. Hélio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *