“GOVERNO PAGA FANTASMA E ATRASA OS TERCEIRIZADOS”, DIZ ROBERT RIOS

LÍDER DA OPOSIÇÃO AFIRMA QUE O GOVERNADOR MANTÉM A POLÍTICA DE GASTOS PARA ACOMODAR ALIADOS EM PREJUÍZOS DOS TRABALHADORES
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Robert Rios (PDT), se manifestou sobre o atraso no pagamento dos servidores terceirizados, que prestam serviços ao governo do Estado. Ele acusa o governo de manter gastos altos para acomodar aliados políticos, em prejuízo dos terceirizados.
Robert Rios afirma que Governo paga servidores fantasmas (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)Robert Rios afirma que Governo paga servidores fantasmas (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)
Robert afirma que existem 300 servidores fantasmas pagos pelo Karnak, que estariam com os salários em dia. “O governo sempre foi um perdulário. Criou vários órgãos, secretarias, coordenadorias e DAS a vontade. Só no Karnak tem 300 fantasmas sendo pagos pelo governo e em dias. Enquanto isso, pais e mães de família que trabalham como terceirizados não estão recebendo”, declarou.
O parlamentar afirma que os terceirizados foram enganados com a promessa de que os débitos seriam normalizados em fevereiro. “Os terceirizados foram enganados mais uma vez. Eles agora vão começar a pagar apenas 15% do que devem aos terceirizados. É quase nada. O Governo disse que economizou R$ 21 milhões só tirando os servidores públicos da folha. Ele teria o dinheiro suficiente para pagar os terceirizados que em algumas repartições são inúteis, mas em outras como Agespisa, Detran e a Maternidade são extremamente importantes e prestam um relevante serviço ao Piauí. E é até um serviço barato”, comentou.
Robert afirma que têm terceirizados passando fome. “Agora estão com os alugueis atrasados. Com os filho fora da escola. Não puderam comprar o material escolar para os filhos. É uma dificuldade enorme. Tem pessoas passando fome e o governo fica brincando de pagar 15%”, destacou. (Lidia Brito)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *