Impotente, governo assiste caos e paralisações em todo o Piauí

Mais uma categoria de servidores públicos estaduais entra de greve por abandono do governo do estado. Com salários atrasados há mais de três meses, os funcionários e prestadores de serviço cruzaram os braços e ficam durante todo o horário de expediente na parte externa do prédio, localizado na Avenida Jose dos Santos e Silva, centro de Teresina, protestando e cobrando seus direitos. 
Alegam os servidores, que a situação está cada vez pior, e que falta tudo no órgão, sem que a diretora Giovana Gayoso, irmã da deputada estadual Flora Isabel (PT), nada faça para amenizar a situação. Há quatro dias parados, o servidores pretendem retornar ao trabalho somente quando o problema for resolvido.
O DESCASO OFICIAL
Enquanto isso, demais órgãos públicos seguem o mesmo destino dos protestos, como é o caso do Detran-PI, que está em greve há mais de 15 dias, prejudicando rigorosamente os condutores de veículos, que não conseguem regularizar a documentação por falta de atendimento. Como o órgão opera com a maioria do seu contingente de mão de obra terceirizada, o caos se estabeleceu. 
NADA A FAZER
Como o ano ainda não começou para o Governo do Estado, que ainda vive a folia de carnaval, com quase todas as repartições fechadas ou sem atendimento, o problema vai se estender agora até o final da Semana Santa. E tome viagem das “autoridades”, principalmente para se esconder das cobranças e responsabilidades. (Jornaldacidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *