Juliana Moraes Souza e Dr. Hélio trocam farpas por causa de suposto atraso de salários

   Deputada Juliana Moraes Souza e deputado Dr. Hélio
O clima entre os deputados estaduais Juliana Moraes Souza (MDB) e Dr. Hélio (PR) esquentou durante a sessão realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta terça-feira (20/02). A deputada do MDB questionou a veracidade da informação repassada pelo colega da Casa, Dr. Hélio. De acordo com Juliana Moraes Souza, os servidores do Hospital Estadual Dirceu Arcorverde estão com o salário atrasados há 3 meses. Fato negado pelo deputado do PR.
“Eu conversei com o deputado Dr. Hélio mais cedo e ele me garantiu que os médicos do Dirceu Arcorverde estavam com o pagamento em dia. Só que eu entrei em contato com alguns funcionários do hospital e fui informada que só o salário de novembro foi pago. Ou seja: dezembro, janeiro e fevereiro ainda estão atrasados”, ressalta a deputada Juliana Moraes. Para a parlamentar, o deputado Dr. Hélio mentiu sobre a regularização do pagamento e lamentou a atitude do colega.
O Heda, nas palavras da deputada estadual, estaria um caos por causa do secretário de Saúde. “Se ele não soube administrar nem a Saúde da prefeitura de Parnaíba quando foi o gestor quem dirá do Estado”, questiona Juliana que reiterou em sua fala que quer justiça para os médicos e demais funcionários do hospital da cidade.
Após as denúncias proferidas por Juliana Moraes Souza, o deputado Dr. Hélio lamentou que a colega estivesse questionando o que, na visão dele, é uma verdade absoluta e cristalina. “Entrei em contato com a administração do hospital e coloquei no viva voz para que a deputada pudesse ouvir e fui informado de que está tudo funcionando muito bem. Meu compromisso é com a verdade”, rebate o deputado Dr. Hélio as acusações da deputada Juliana Moraes Souza.
Dr. Hélio garante que se o salário dos funcionários estivesse atrasado, seria transparente quanto a isso. “Se tivesse seis meses atrasados, eu diria que estava a seis meses. Se fosse um ano, também. Agora o hospital tem tido uma excelente administração. Temos dificuldades como qualquer outra gestão, mas os salários não estão atrasados”, conclui.(Publicado por: Nataniel Lima)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *