Prefeito Mão Santa prestigia abertura de Encontro Pedagógico promovido pela Secretaria de Educação

Com o tema “Ação e Reflexão da sua prática pedagógica” a Secretaria Municipal de Educação deu início na manhã de hoje a um Encontro Pedagógico cujo objetivo é “provocar nos docentes a reflexão acerca da prática pedagógica que desenvolvem nas salas de aula, na busca de uma educação de qualidade”. O encontro tem como público alvo todos os professores da rede municipal de ensino e prossegue até a próxima sexta-feira.
A solenidade de abertura aconteceu na quadra da Escola Integrada Deputado Moraes Souza e contou com a presença do prefeito Mão Santa, dos secretários de educação Carlos Eduardo e de Fazenda, Gil Borges dos Santos; da diretora do Núcleo de Enfrentamento à Violência (Nev), Drª Neves, além dos vereadores Neta Castelo Branco e Bernardo Lima e da presidente do Sinte/Regional Parnaíba, Nádia Araújo, dentre outros.
Na ocasião o secretário de educação, Carlos Eduardo, fez a saudação às autoridades presentes, assegurando que “enquanto estivermos à frente da secretaria, estaremos perto de vocês, para fazermos uma educação de qualidade. O prefeito me incumbiu de uma tarefa difícil, mas já conseguimos implantar o piso nacional de salários e em janeiro pagamos o abono de férias, graças também ao empenho do Dr. Gil Borges (secretário de fazenda) e à compreensão da presidente do Sinte, professora Nádia, nossa parceira”, frisou.
Carlos Eduardo chamou à frente da Mesa de Honra a equipe que trabalha com ele mais diretamente, “para que na ausência do secretário, entrem em contato com essa equipe. Essas pessoas são as que ficam mais próximas ao secretário, na busca de oferecer uma educação melhor”.
O prefeito Mão Santa fez uso da palavra para dizer que se sentia bem naquele ambiente de educação, “um prédio construído por um familiar meu, onde depois funcionou a FAP (Faculdade Piauiense), dirigida por uma filha minha”, pontuou.
“Quando eu vi um presidente da república dizer que ler um livro dá preguiça e que é melhor fazer uma hora de esteira… o resultado está aí. Eles destroçaram o país, destroçaram as famílias, eis o resultado. Nunca houve tanta besteira, tanta corrupção”, lembrou Mão Santa, numa referência às gestões do PT. “Quero um país de verdade, com um ensino de qualidade. A escola pública tem que ser de qualidade, com respeito às crianças. Os professores são grandiosos, mas não devem se apequenar. Tem que se valorizar. A grandeza do professor tem que ser moral, afinal, que título mais bonito – o de 2ª mãe – que se dá a uma professora?” – salientou.
Na ocasião, representando as demais diretoras recém eleitas para as escolas do município, o secretário Carlos Eduardo chamou a diretora da Escola Municipal jornalista Antero Cardoso, Carliane Albuquerque, para receber sua portaria e o  termo de posse. O secretário informou que as demais eleitas devem procurar a Secretaria de Educação a partir de amanhã, para tratarem do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *