Prefeito Mão Santa recebe presidente nacional e vice-presidente do Solidariedade na convenção do partido realizada hoje (5)

O presidente municipal do Partido Solidariedade e Prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã de hoje (5) em Parnaíba, para a convenção do seu partido, o presidente nacional e o vice-presidente da agremiação, Paulinho da Força e Augusto Rodrigues Coutinho, respectivamente; o presidente regional, Flávio Jr., além de outros filiados municipais, num encontro que serviu para reunir também outras lideranças políticas do Piauí, que pretendem marchar juntas nas oposições, com vistas às eleições de outubro. Dentre eles: o ex-governador Wilson Martins, e deputados estaduais Dr. Pessoa, Robert Rios e Juliana Moraes Souza.

A Convenção, que aconteceu na Câmara Municipal, plenário Arimatéia Carvalho, começou por volta de 11 horas da manhã, com vários oradores se pronunciando, enquanto aguardavam a chegada do prefeito e seus convidados, além de vereadores, que chegaram por volta do meio dia.
O presidente estadual do Partido, Flávio Jr., abrindo a 2ª parte dos trabalhos, disse que “apesar de ser o presidente, nosso partido tem crescido muito por conta do trabalho que Mão Santa faz. E o Solidariedade vai fazer parte dessa luta para tirar o PT do Poder”, destacou.
Em seguida o prefeito Mão Santa fez sua saudação aos presentes e, em especial, ao presidente Paulinho da Força e ao vice-presidente Augusto Coutinho, a quem foi concedido o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal. Justificando a homenagem, o prefeito destacou a importância da cidade de Parnaíba, contando parte de sua história e participação no movimento de independência do Brasil, “o que torna esta homenagem mais importante”.
O deputado federal, Augusto Coutinho, que é de Pernambuco, disse, ao agradecer a homenagem, que já havia trabalhado aqui, quando da implantação do CNPAI, que hoje é a Embrapa. E lembrou que Mão Santa foi um dos fundadores do Solidariedade, “criado numa época do reinado do PT, e que todos os entraves foram criados pelo PT, para que Solidariedade não saísse do papel, porque ele já se apresentava como oposição”, destacou, elogiando Mão Santa e dizendo que “temos muito orgulho de termos um prefeito que tem 80% de aprovação da população, com a população satisfeita, quando todos os demais estão mal avaliados. Isso é muito importante, de grande significado.
Falou ainda o deputado Robert Rios, elogiando “a aula de história proferida por Mão Santa” e enfatizou, como líder de oposição ao governo do estado: “É preciso ter coragem para encarar esta seita que é o PT. O PT governava Parnaíba e o Mão santa chegou sozinho e o destronou. Ganhou do Wellington Dias e da Dilma. Mão Santa foi o profeta da lava-jato, o 1º a apontar a roubalheira que ocorria no país. E este ano temos uma missão importante: não podemos ser governados pela 4ª vez pelo Wellington Dias. Ele está exaurido. Ele fede a mofo. Precisamos reescrever a história do Piauí. Vamos todos juntos por um novo Piauí”.
Falaram ainda outras lideranças, como: vereador Geraldinho Alencar, ex-governador Wilson Martins, deputada Juliana Moraes Souza e deputado Dr. Pessoa. Encerrando a solenidade, o deputado Paulinho da Força, também agradeceu a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal, e também parabenizou o prefeito pela sua aprovação popular. “Se o Solidariedade tivesse um candidato a presidente da República este seria você, Mão Santa, e não eu”, comentou. E convocou as oposições ali representadas para se juntarem pela vitória, para tirar o governo do PT e eleger deputados e senadores.  “A situação política do Piauí já está bem encaminhada. Resolvida só dia 7 de outubro”- finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *