TERCEIRIZADOS CONTINUAM SEM RECEBER SALÁRIOS

O drama dos servidores terceirizados continua. Na manhã desta quarta-feira (07), o vereador R. Silva (PP), usou a tribuna da Câmara para cobrar do governador Wellington Dias (PT) a regularização dos pagamentos. O parlamentar irá apresentar um requerimento que será encaminhado ao Palácio de Karnak, cobrando a regularização dos repasses.
O drama dos servidores terceirizados continua (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)O drama dos servidores terceirizados continua (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)
R. Silva afirma que apesar do governo não pagar diretamente os terceirizados, ele é responsável pelos atrasos. “É uma necessidade urgente do Governo repassar o que está devendo para as empresas. Ao mesmo tempo, o Governo tem que acompanhar as empresas no pagamento dos terceirizados porque são trabalhadores que prestaram serviço ao Governo e estão há três meses sem receber o salário e o 13º. De forma que a nossa preocupação é no sentido de que o governo possa quitar esses débitos com as empresas. Só assim, as empresas repassarão aos servidores”, afirmou.
O vereador relata que foi procurado por terceirizados que continuam com os serviços atrasados. “Conversei na noite desta terça-feira (07) e recebi várias ligações, tive contato pessoal com muitos terceirizados, e principalmente, da maternidade Dona Evangelina Rosa. Eles afirmam que não foi repassado nenhum centavo. Normalmente os contratos tanto do governo, como dos municípios com as terceirizadas, se coloca que a empresa pode suportar um atraso de até dois meses. Mas a partir do terceiro mês em diante, cabe ao governo ser responsabilizado por essa falta de pagamento”, comentou. (Com informações de Lídia Brito)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *