Tiro de Guerra de Parnaíba realiza seleção complementar para selecionar os novos atiradores

O Tiro de Guerra 10-012 de Parnaíba vai realizar, no dia 15 de fevereiro, a seleção complementar 2018, visando a seleção dos 100 jovens que formarão a Turma de Atiradores 2018 e que serão matriculados.
A primeira etapa da seleção de jovens que se alistaram ao Serviço Militar obrigatório aconteceu em outubro do ano passado na Junta de Serviço Militar. Eles foram submetidos a uma série de testes: exames físicos, médicos e entrevistas.
A solenidade de apresentação de novos incorporados para o serviço militar 2018 será no dia 02 de março, com presença de autoridades, amigos, familiares e ex-atiradores do tiro de guerra.
O Subtenente Vitelio Oliari, chefe de instrução do Tiro de Guerra 10-012, falou que os novos atiradores passarão por aprendizagem de cidadania, respeito aos símbolos da nação e às autoridades constituídas, além da disciplina, a lealdade, a moral, a ética, e valores hierárquicos militares.
A direção do TG lembra  que, quem não estiver em dia com o Serviço Militar, não poderá solicitar passaporte, prestar concurso público, ser funcionário de órgão do governo, matricular-se em instituição de ensino, assinar contrato com a administração pública, privada, ficando também impossibilitado de se candidatar a cargo eletivo, além de outras penalidades previstas em lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *