TV Antares promete operar em sinal digital em “cima da hora”

Reunião do governador com outras autoridades sobre a Fundação Antares
A partir do dia 30 de maio, Teresina não terá funcionamento de nenhum sinal analógico de TV. Essa é a data definida pelo Ministério das Comunicações para a capital do Piauí seguir o cronograma da TV digital. Quase todas as emissoras da cidade já estão preparadas há tempos e já operam em sinal digital. A TV Antares é a única que ainda não está preparada para a mudança até o momento.
Para tratar desse processo de digitalização, o governador do Piauí Wellington Dias se reuniu, nesta sexta-feira (9) com o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho. Entre as pautas da reunião, a mais importante é aquisição de novos equipamentos. Equipamentos estes que são necessários para transmissão de sinal HDTV.
“Já está resolvida a questão de aquisição do equipamento, a licitação já está em pleno andamento. Queremos chegar a maio com o sinal da nossa TV Canal 2 digitalizado”, afirmou Coelho ao fim da reunião. Ou seja, caso todos os prazos sejam cumpridos, a TV Antares terá o sinal digital em “cima da hora” do desligamento.
Afiliadas da TV Antares
Outra pauta da reunião é a aquisição de novos equipamentos para a TV Delta (de Parnaíba) e a TV Picos. Estas que são afiliadas da TV Antares e possuem produções locais. Ainda no litoral, é desejo da fundação Antares a instalação da futura rádio Antares FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *