Campo Maior: crianças se arriscam em travessia de rio em boias para irem à escola

Crianças da Comunidade ‘Passagem da Nega’, em Campo Maior, se arriscam diariamente na travessia do Rio Longá, em boias improvisadas, para irem à escola. Um vídeo mostra o momento em que a passagem é feita sobre um dos afluentes do rio que todos os anos isola centenas de moradores.
As imagens foram gravadas pelo professor Jefferson David, que é morador da comunidade e flagrou o momento em que quatro crianças com idades entre cinco e nove anos atravessam o rio sobre uma câmara de ar com a ajuda de adultos.
“É inadmissível em pleno século XXI, vê crianças atravessando o rio em cima de uma boia para assistir aula. Isso aqui é todo inverno; há vários anos é feita as cobranças para autoridades que nunca resolveram este problema”, explica o professor que cobra a construção de uma ponte no local.
Esclarecimento da prefeitura de Campo Maior
Vimos a público prestar esclarecimentos mediante a divulgação de imagens nas redes sociais da travessia de crianças no rio Longá em uma boia, no lugar “Passagem da Negra”, na zona rural do município de Campo Maior – PI.
A Prefeitura Municipal de Campo Maior já solicitou a ajuda do Governo do Estado do Piauí para a construção de uma ponte sobre o rio Longá, na referida localidade Passagem da Negra, já que o município não possui os recursos necessários para a execução de uma obra de tamanha magnitude, que ultrapassa o valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais). Ressaltamos que anteriormente o município tentou viabilizar a construção de uma ponte no local citado, garantindo parte dos recursos em emendas estaduais, mas os recursos captados foram insuficientes e o projeto não tramitou. 
Destacamos ainda que chuvas acima da média tem atingido o munícipio de Campo Maior este ano, o que dificulta ainda mais a situação das pessoas da comunidade citada. Ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, o prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, acionou imediatamente a Defesa Civil do município e a Secretária Municipal de Educação para que medidas emergenciais sejam tomadas para garantir o transporte das crianças em total segurança.
A Prefeitura de Campo Maior está sempre ao dispor da população para prestar qualquer esclarecimento necessário a respeito das ações que estão sendo tomadas para solucionar essa situação.
Fonte: Com informações do Portal De Olho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *