Deu no jornal: “As pedaladas fiscais do governo Wellington Dias”

PEDALADAS
O governo do Estado está no meio de uma crise difícil de dispersar. Wellington Dias já foi notificado pelo Tribunal de Contas do Estado para se explicar sobre o desvio de finalidade de R$ 270 milhões da operação de crédito com a Caixa Econômica Federal. O TCE não está para brincadeira e vem seguindo o rastro das pedaladas fiscais do governo.
VAZOU
Wellington Dias não quis ficar no Piauí para dar essas explicações. Desmarcou sua agenda em Teresina e seguiu para Salvador, na Bahia, onde o ex-presidente Lula faz campanha eleitoral antes de, provavelmente, ser preso nas próximas semanas.
ESTRATÉGIA
Para não ter que explicar o que fez com R$ 270 milhões – e se o que fez foi certo, Wellington Dias escalou o deputado Evaldo Gomes (PTC) para falar mal dos deputados estaduais de oposição; Merlong Solano (PT) para dizer que toda a “jeriquita” contábil do Estado é legal; o deputado João Mádson (PMDB) para colocar em xeque a reputação do Tribunal de Contas e o senador Ciro Nogueira (Progressistas) para fazer apelo emocional na TV. (Diário do Povo – Coluna Política Dinâmica)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *