Grupo “Sob Medida” realiza atividade física para controlar o peso das participantes

O excesso de peso está associado a uma série de doenças não contagiosas e compromete a qualidade de vida das pessoas. Pensando nisso o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) está desenvolvendo atividades que visam beneficiar a qualidade de vida e melhorar a saúde da população, com Grupo “Sob medida”, na Ilha Grande de Santa Isabel.
Os encontros estão sendo desenvolvidos na Praça de Santa Isabel, próximo à igreja, sempre às terças e quintas-feiras, às 16 horas, com a  educadora Fracimary Mesquita e conta com uma equipe multidisciplinar do NASF. A psicóloga Paula Tayse Louzero, nutricionista Renata Albuquerque, as assistentes sociais Adriana Barros e Naiara Magalhães e também a fisioterapeuta Pallona Barros. A equipe tem como coordenadora Francisca Oliveira.
De acordo com a Coordenadora NASF, o excesso de peso é um fator de risco para várias doenças e a prática de uma atividade física é muito importante. “E feitos convites para comunidade para participar de grupos Sob medida e sempre com intuito de contribuir no processo de eliminação de peso e melhor qualidade de vida”, explica coordenadora.

“Em cada encontro realizamos atividades voltadas para aspectos físico, mental e social, com atividades para auxiliar no controle de peso, proporcionando educação alimentar e contribuindo para melhor qualidade de vida dos participantes do grupo”, relatou a psicóloga Paula Tayse Louzero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *