Reajuste dos professores do Estado vai ser discutido em audiência pública

Robert Rios em conversa com o colega de oposição, Rubem Martins, na sessão plenária de hoje (Foto: Divulgação/Alepi)Robert Rios em conversa com o colega de oposição, Rubem Martins, na sessão plenária
A Assembleia Legislativa do Estado decidiu pela aprovação de uma audiência pública para discutir a situação dos professores da rede pública estadual, que estão em greve desde o dia 23 do mês passado por conta do não pagamento do reajuste salarial por parte do governo. O requerimento foi aprovado na sessão da Alepi desta quarta-feira (07).
O pedido de audiência foi apresentado pelos deputados Gustavo Neiva (PSB), Robert Rios (PDT), Rubem Martins (PSB) e Luciano Nunes (PSDB). Os trabalhadores em educação do Estado haviam comparecido à sessão solene da Assembleia da última segunda-feira (05), onde solicitaram que os parlamentares intermediassem conversa com o governo do Estado, visando à aprovação do incremento salarial da categoria.
Em greve desde o final de fevereiro, os professores da rede estadual querem o pagamento do reajuste de 6,81% aprovado pelo MEC. O governo alegou o regime prudencial para o não pagamento do reajuste e propôs a sua aplicação parcial como auxílio-alimentação, mas com a exclusão de aposentados e pensionistas.
A data da audiência pública ainda não foi divulgada.(Portalaz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *