W. Dias rebate acusações de fraudes em empréstimo da Caixa: “A baixaria já começou”

Através do Facebook, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) rebateu, nesta quinta-feira (15/03), as acusações feitas pela oposição de que o Governo estaria cometendo fraudes contábeis e fiscais para mascarar o real destino do dinheiro público. O post da rede social veio logo após a oposição apontar falhas, como o motivo do não recebimento da segunda parcela do empréstimo da Caixa Econômica Federal. “Preciso prevenir a minha família e meu povo que a baixaria do período eleitoral já começou e pelo desespero deste início deve piorar”, analisou o chefe do executivo.
A questão foi levantada pela oposição durante a sessão na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na última segunda-feira (12/03) e está ligada, também, ao empréstimo que o governo fez na Caixa Econômica Federal, avaliado em R$ 600 milhões. O Estado recebeu os valores em duas parcelas, a primeira de R$ 307 milhões e a segunda após o governo prestar contas sobre os gastos com a primeira parcela. Acontece que a prestação de contas foi devolvida pela Caixa. Segundo a oposição, porque houve fraude.
O governador Wellington Dias contestou as recentes declarações e alegou que tudo não passa de uma estratégia política. “A estratégia deles agora é impedir que o Piauí receba mais investimentos. Deus proteja também nossa equipe e nosso time que tanto trabalha pelo Piauí!”, argumentou o governador ao pedir desculpas pelo que ainda está por vir. ” Infelizmente, para alguns a política é um vale tudo. Sei que já sofreram ou vão sofrer por tanta baixaria, falsas denúncias e tudo mais… Agora é seguir trabalhando pelo nosso Piauí e Deus no comando”, destacou.
Confira o post:
Wellington Dias

Há 4 horas

Preciso prevenir a minha família e meu povo que a baixaria do período eleitoral já começou e pelo desespero deste início deve piorar. Como de outras vezes peço duas coisas: orações e Deus no comando, eu creio na força das orações e Deus comandará este processo como de outras vezes; segundo peço a compreensão, sabendo que, infelizmente, para alguns a política é um vale tudo. Bênçãos de Deus para eles e que Deus lhes tire todo o ódio, inveja e ganância do coração. Amém! E pedindo desculpas pelo que sei que já sofreram ou vão sofrer por tanta baixaria, falsas denúncias e tudo mais… Agora é seguir trabalhando pelo nosso Piauí e Deus no comando.
A estratégia deles agora é impedir que o Piauí receba mais investimentos. Deus proteja também nossa equipe e nosso time que tanto trabalha pelo Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *