Parabéns ao radialista João Câncio

João Câncio (à esquerda) e Nelson Lemme

Hoje é o aniversário natalício de um amigo muito especial:João Câncio Cardoso Torres, com quem convivo desde o início de minha carreira em rádio e jornal. O João é do tempo em que o jornalista Batista Leão exigia teste de leitura para o pretendente a uma vaga de locutor na Rádio Educadora de Parnaíba. E ele foi submetido ao teste. E passou.

Depois João Câncio chegou ao jornal “Folha do Litoral” onde eu comecei e de onde já havia saído. Mas a convivência continuou – inclusive na Rádio Igaraçu. E quando não trabalhávamos no mesmo meio de comunicação, nunca deixamos de nos encontrar, nos finais de semana, para aquela famosa “gelada”.

Hoje nosso aniversariante continua nos ajudando, desta feita na Superintendência de Municipal Comunicação, responsável pela redação e apresentação, com o Nelson Lemme, no noticiário “Parnaíba em Ação” Rádios Cidade e Igaraçu). É uma amizade que já tem 4 décadas. É um homem decente, honesto, digno. Por isso lhe desejo muita saúde e muitas felicidades. Que Deus lhe conserve desta forma: longevo e  inoxidável!

Deixe uma resposta